Problemas para John Textor na França. O Lyon, clube francês que pertence ao bilionário norte-americano, foi proibido de contratar na próxima janela de transferências pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). E pode ser até rebaixado caso não melhore a sua situação financeira.
Saiba como apostar em jogos de futebol
De acordo com informações da imprensa francesa, a Eagle Football Group, empresa de Textor, teve um déficit de 25,7 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) ao fim da temporada 2023/24. E elevou a sua dívida para 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões).
A DNCG se reuniu com dirigentes do Lyon e esperava garantias financeiras de pelo menos 100 milhões de euros para a atual temporada, mas não foi o que aconteceu.
Antes das decisões DNCG, Textor parecia tranquilo.
– Estou confiante nos nossos números. Nunca posso ter confiança na forma como órgão regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos, dentro da direção da liga – disse ele.
No Botafogo, Textor investiu pesado nesta temporada. Gastou muito em contratações como Almada e Luiz Henrique. Será que ele vai vender alguns jogadores na próxima janela para ajustar a vida financeira da sua empresa? A ver.