18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lyon anuncia a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Emerson

O lateral-esquerdo brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri, de 27 anos, foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Lyon. Ele foi contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Chelsea, clube pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões neste ano.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões.

– Eu estou muito feliz de chegar aqui no Lyon, um grande clube. Quando eu soube do interesse, fiquei muito feliz. Estou ansioso já para poder estar em campo e ajudar meus companheiros – disse Emerson.

Para contratar Emerson, o Lyon pagou ao Chelsea 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). Esse valor pode subir mais 500 mil euros caso o jogador atinja algumas metas.

Emerson, vale lembrar, foi campeão da Eurocopa com a seleção da Itália. O jogador não era titular absoluto, mas foi muito bem quando utilizado pelo técnico Roberto Mancini.

– Fico muito feliz de estar representando também os italianos. Meu objetivo, como o Grosso (ex-jogador italiano que defendeu o Lyon), que ganhou um troféu aqui, é continuar conquistando títulos, desta vez com a camisa do Lyon – afirmou Palmieri.

No clube francês, Emerson terá como companheiros os brasileiros Henrique, Marcelo, Thiago Mendes, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O Lyon é apenas o 17º do Campeonato Francês. Em duas rodadas, conquistou apenas um ponto. No domingo, a equipe enfrenta o Clermont.

Lateral-esquerdo brasileiro Wendell reforça o Porto

O lateral-esquerdo brasileiro Wendell, cria do Grêmio, trocou o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pelo Porto, de Portugal. O jogador de 28 anos assinou contrato com os Dragões até 2025.

– Espero poder continuar com esta tradição de grandes laterais esquerdos que jogaram no Porto, como o Alex Sandro e o Alex Telles. Agora posso também fazer a minha história aqui – disse o jogador, que terá como companheiros os brasucas Otávio, Evanílson e Pepê.

Vale lembrar que Wendell atuou com Alex Telles no Grêmio:

– É um amigo com quem joguei um ano no Grémio e ele deu-me as informações todas, seja do clube, do treinador ou dos colegas de equipe.