Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o novo presidente do Flamengo. Ele comandará o Rubro-Negro pelos próximos três anos, ou seja, até o fim de 2027. Bap superou Rodrigo Dunshee (candidato da situação) com 1731 votos contra 1166 votos. Maurício Gomes de Mattos, o outro candidato, recebeu 363 votos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar – disse Bap, em suas primeiras palavras como presidente do Flamengo.
Bap foi vice-presidente de Marketing do Flamengo em 2013 na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Em 2019, entrou com Rodolfo Landim e foi vice-presidente de Relações Externas. Ele deixou a gestão para se candidatar a presidente.
Bap já garantiu que manterá Filipe Luís como técnico do Flamengo e que construirá o estádio, mas ainda não deu nomes da nova diretoria de futebol. O vice-presidente Geral de Bap é Flavio Willeman.
Nos últimos seis anos, o Flamengo foi comandado por Rodolfo Landim. No comando do Rubro-Negro, ele conquistou 13 títulos: 2 Libertadores, 2 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 4 Cariocas.