18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luis Zubeldía, ex-LDU, é o novo técnico do São Paulo

Zubeldía vai assumir o comando do São Paulo
Zubeldía vai assumir o comando do São Paulo. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, o argentino Luis Zubeldía, ex-LDU, é o novo técnico do São Paulo. Ele substitui o demitido Thiago Carpini, que caiu após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Zubeldía foi campeão da Sul-Americana com a LDU no ano passado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Zubeldía vai ter bastante trabalho para ajustar o Tricolor. O time começou o Brasileirão muito mal. São duas derrotas em dois jogos e a amarga 18ª colocação.

O demitido Thiago Carpini usou as redes sociais para se despedir do clube:

– Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas. Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo. Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês.

Carpini comandou o São Paulo em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 50%.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.