18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luis Suárez deixará o Nacional após o fim do Campeonato Uruguaio

Luis Suárez vive as últimas semanas como jogador do Nacional
Luis Suárez vive as últimas semanas como jogador do Nacional. Foto: IMAGO / Enzo Santos Barreiro

Está batido o martelo. O atacante Luis Suárez não seguirá no Nacional após o fim do Campeonato Uruguaio, em dezembro. É quando encerra o seu contrato com o clube, e o vínculo não será renovado. O presidente José Fuentes falou sobre o assunto.

– Termina o campeonato e o Suárez deixa o Nacional. Não vou criar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir e toda vez que me perguntam se ele continua tento não criar falsas expectativas. Ele vai deixar o clube e digo sempre. Foi o que combinamos – afirmou o dirigente.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Suárez tem bons números com a camisa do Nacional. Em oito jogos no Campeonato Uruguaio, marcou quatro gols e deu três assistências. Na Copa Sul-Americana, no entanto, não conseguiu ajudar a equipe a passar pelo Atlético-GO nas quartas de final.

Suárez foi contratado em julho pelo Nacional após o fim do contrato com o Atlético de Madrid. Ele chegou a negociar com o River Plate, mas o clube argentino foi eliminado da Libertadores de forma precoce e Suárez desistiu a ideia.

A tendência é que Luis Suárez, de 35 anos, volte ao futebol europeu. Também existe a possibilidade de o artilheiro se transferir para o futebol dos Estados Unidos.

O Nacional, de Luis Suárez, é o segundo colocado do Campeonato Uruguaio com 22 pontos. O líder, River Plate, também tem 22 pontos, mas um saldo de gols melhor.

Sobre o Uruguai, a Celeste enfrenta o Irã, fora de casa, nesta sexta-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Na terça-feira, enfrenta o Canadá, também fora de casa. A estreia na Copa do Mundo é no dia 24 de novembro contra a Coreia do Sul.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes