18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luis Enrique diz que colocou Mbappé no banco de reservas do PSG por desgaste

Mbappé deixou o dele na vitória do PSG sobre o Nantes
Mbappé deixou o dele na vitória do PSG sobre o Nantes. Foto: IMAGO / PanoramiC

O craque francês Kylian Mbappé comunicou ao PSG nos últimos dias que vai deixar o clube ao fim da temporada (no meio do ano). O destino deve ser o Real Madrid. Bom, curiosamente, no primeiro jogo do Paris pós-comunicado, Mbappé amargou a reserva. O técnico Luis Enrique tentou explicar a situação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– É ao mesmo tempo simples e difícil de explicar. Nós jogamos pela Champions League há dois dias, então precisávamos de energia para performar. Era importante dar minutos aos jogadores que não participaram daquela partida (contra a Real Sociedad). Vocês sabem, temos metas ambiciosas. Precisamos de todos os jogadores – disse.

Mbappé entrou no segundo tempo e ajudou o PSG a vencer o Nantes por 2 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Francês. Ele fez o segundo gol do time, de pênalti.

O defensor Danilo Pereira falou sobre a ausência de Mbappé no time titular.

– (Jogar sem o Mbappé) Muda a dinâmica, mas temos bons jogadores que podem fazer a diferença. Sem o Kylian e sem o Ousmane (Dembélé) é diferente. Nós não ficamos surpresos ao vê-lo no banco. (A decisão de Mbappé) Não perturbou o grupo, não acho isso – disse Danilo.

Mbappé vem sendo o destaque do PSG na temporada. São 31 jogos na temporada com 32 gols e sete assistências.

Leo Santos
2434 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.