18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luis Enrique chega ao PSG, mas não garante Neymar no novo projeto

Luis Enrique é o novo técnico do PSG
Luis Enrique é o novo técnico do PSG. Foto: Divulgação / PSG

O PSG está de técnico novo. Trata-se do espanhol Luis Enrique, ex-seleção espanhola e Barcelona. Questionado se conta com Neymar no novo projeto, Luis Enrique se esquivou. Ele afirmou o seguinte:

– Não, não falei com ele. Falei com Kimpembe, Mukiele e Nuno Mendes, porque os vi aqui (no CT). Mas não falei com nenhum outro jogador do elenco. Vamos ter a chance de nos encontrar, eu adoraria dar esse tipo de informação (se Neymar faz parte de seu projeto), mas é uma questão interna. Vamos conversar com os jogadores. Eu não quero impor nada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale lembrar que Neymar e Luis Enrique foram muito felizes no Barcelona trabalhando juntos. Ney viveu talvez a melhor fase de sua carreira (na temporada 2014/2015). Aquele Barça, que tinha o poderoso ataque formado por Neymar, Messi e Suárez, conquistou tudo.

– Eu preciso tomar minhas próprias decisões, mas eu quero tomá-las com base em treinamento, em conversas pessoalmente. Então, vamos ver o que acontece. Claro, o PSG tem um elenco de primeiro nível. Haverá mudanças, é uma nova era. Como o presidente disse, tenho um estilo muito claro de jogo, e queremos nos manter firmes nesse estilo ofensivo, que agrada a torcida. Queremos que tenham prazer em assistir ao time jogar toda semana – acrescentou Luis Enrique.

Segundo a imprensa francesa, apesar da declaração de Luis Enrique, a tendência é que Neymar siga no PSG. Messi já deixou o clube. Transferiu-se para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Mbappé ainda pode sair.

– Muitas coisas podem acontecer e vamos tentar manter o melhor elenco possível. Estou contanto com todos os jogadores que têm contrato e os que vamos contratar. A janela de transferências está em mudança constante. O que eu discuto com o presidente e com Luís Campos (diretor) fica entre a gente – disse Luis Enrique.

Ele assinou contrato com o PSG até 2025 e chega para o lugar de Christophe Galtier.

Leo Santos
1819 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.
Publicado em Futebol internacional, Notícias