18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Luis Diaz tem sido fantástico para o Liverpool’, diz ídolo

Luis Diaz - fevereiro - 2024
Luis Diaz está lesionado desde outubro e sonha em voltar a jogar em março. Crédito: IMAGO / Propaganda Photo

Enquanto o atacante do Liverpool Luis Diaz continua o longo processo de recuperação de lesão, o Apostagolos.com se sentou com a lenda do Liverpool John Barnes para saber o que ele pensa a respeito do tão esperado retorno do jogador colombiano.

Luis Diaz foi um dos destaques do Liverpool no começo desta temporada 2022/2023. Uma lesão no joelho sofrida durante o confronto entre Liverpool e Arsenal em outubro, pelo Campeonato Inglês, fez com que Diaz perdesse quase dois meses de futebol. Sua ausência coincidiu com a queda nos resultados do time na competição nacional.

O atacante vinha se recuperando durante a parada nas competições por causa da Copa do Mundo, mas então reclamou de novas dores no mesmo local antes de seu retorno aos treinos com bola, programado para acontecer durante o período de treinamento da equipe em Dubai, Emirados Árabes Unidos, em dezembro, o que deixou o Liverpool sem sua estrela colombiana durante boa parte da temporada.

– Ele tem sido fantástico para o Liverpool e foi muito lamentável que ele se tenha lesionado. Mas Roberto Firmino e Diogo Jota também se lesionaram, então o Liverpool foi afetado não apenas por sua lesão, mas por muitas lesões – ressaltou John Barnes, campeão pelo Liverpool e ex-jogador da seleção da Inglaterra.

Como resultado dessas ausências, o Liverpool tem penado durante boa parte da temporada. Jurgen Klopp foi forçado a fazer ajustes e experiências na equipe, atrás de um esquema ofensivo que pudesse funcionar mesmo sem tantos jogadores à disposição. Darwin Nuñez foi escalado como centroavante e também no lado esquerdo do trio de ataque. Cody Gakpo, contratado em janeiro, também foi utilizado em ambas as posições. Mohamed Salah tem sido o único a ter posição fixa, pelo lado direito do ataque, mas não faz uma grande temporada. Os jogadores do Liverpool viram sua sorte melhorar nas últimas semanas, o time recentemente bateu o Newcastle, um dos melhores times da temporada, mas o Liverpool claramente sente falta do impulso dinâmico e ofensivo que Diaz proporciona quando ele está em campo, saudável.

Na semana passada, Diaz foi visto correndo no Centro de Treinamento do Liverpool enquanto ele se recupera da grave lesão. Isso faz parte do processo de recuperação do problema clínico. O passo seguinte será o treino gradual com bola e na sequência o retorno às atividades com o restante do elenco do técnico Jurgen Klopp. O atacante colombiano está esperançoso de que possa voltar para o confronto da Liga dos Campeões, o segundo jogo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, marcado para o dia 15 de março.

John Barnes sabe consideravelmente bem o que é preciso para brilhar como um jogador do Liverpool, equipe que defendeu por dez temporadas. Ele é um grande fã do Diaz desde que o jogador assinou contrato de cinco anos com o Liverpool por 37 milhões de libras, na última janela de transferências do meio de ano. Barnes sente que a lesão de Diaz veio em um mau momento para os Reds e está entusiasmado com a perspectiva de seu retorno. O ex-jogador também aponta que o Liverpool tem Diogo Jota e Roberto Firmino para retornarem enquanto a equipe tenta fechar a Premier League entre os quatro primeiros, o que garante vaga na próxima edição da Champions. Além disso, o Liverpool tenta seguir firme e forte na Liga dos Campeões da atual temporada.

– Liverpool tem muitos grandes jogadores na frente e você poderia até argumentar que há muitos jogadores quando todos os jogadores atacantes estão em forma. Mas Luis Diaz será muito importante quando voltar e se contundiu em um momento realmente ruim para o Liverpool – finalizou.

Diana Figueiredo
202 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos. Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, desde 2016 é também editora do blog de viagens Diana Viaja.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana