18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luís Castro aceita proposta e será o novo técnico do Botafogo

Luís Castro será o novo técnico do Botafogo
Luís Castro será o novo técnico do Botafogo. Foto: Divulgação / Luís Castro

Reviravolta. O técnico português Luís Castro, que estava perto do Corinthians, será o novo técnico do Botafogo. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o treinador aceitou a proposta do Alvinegro no último sábado. O Timão, por sua vez, saiu da disputa, pois não quis pagar a multa rescisória de Castro, que comanda o Al-Duhail, do Qatar. Para contratar Luís Castro, o Botafogo, do americano John Textor, precisará desembolsar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Luís Castro e sua comissão técnica receberão no Botafogo algo em torno de R$ 1,7 milhão por mês. O anúncio oficial da contratação de Castro sai ainda nesta semana. Assim que concretizar o negócio, a diretoria do Alvinegro conversará com o treinador português para definir os reforços.

E um dos reforços deve ser de grande impacto no futebol brasileiro. Segundo informações da Rádio Globo, John Textor sondou nas últimas semanas a situação do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, que pertence ao Atlético de Madrid. Ele tem contrato com o clube colchonero somente até o meio do ano. Já segundo o site “Globoesporte.com”, Textor sondou a situação do também uruguaio Edinson Cavani, que pertence ao Manchester United. O contrato com o clube inglês também está perto de vencer.

Ainda sem reforços e sem o novo técnico, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 20h, no Engenhão. A Botafogo TV, a FlaTV e o Pay Per View do campeonato transmitem o jogão.

Botafogo acerta a contratação de preparador físico que estava no Flamengo

O Mister Jorge Jesus, ex-Flamengo, indicou e o Botafogo acertou a contratação do preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, que estava no Rubro-Negro. Ele vai trabalhar na comissão técnica de Luís Castro. Betinho havia sido deslocado para a base rubro-negra após a chegada do técnico Paulo Sousa.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes