18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luís Castro aceita proposta e será o novo técnico do Botafogo

Luís Castro será o novo técnico do Botafogo
Luís Castro será o novo técnico do Botafogo. Foto: Divulgação / Luís Castro

Reviravolta. O técnico português Luís Castro, que estava perto do Corinthians, será o novo técnico do Botafogo. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o treinador aceitou a proposta do Alvinegro no último sábado. O Timão, por sua vez, saiu da disputa, pois não quis pagar a multa rescisória de Castro, que comanda o Al-Duhail, do Qatar. Para contratar Luís Castro, o Botafogo, do americano John Textor, precisará desembolsar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Luís Castro e sua comissão técnica receberão no Botafogo algo em torno de R$ 1,7 milhão por mês. O anúncio oficial da contratação de Castro sai ainda nesta semana. Assim que concretizar o negócio, a diretoria do Alvinegro conversará com o treinador português para definir os reforços.

E um dos reforços deve ser de grande impacto no futebol brasileiro. Segundo informações da Rádio Globo, John Textor sondou nas últimas semanas a situação do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, que pertence ao Atlético de Madrid. Ele tem contrato com o clube colchonero somente até o meio do ano. Já segundo o site “Globoesporte.com”, Textor sondou a situação do também uruguaio Edinson Cavani, que pertence ao Manchester United. O contrato com o clube inglês também está perto de vencer.

Ainda sem reforços e sem o novo técnico, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 20h, no Engenhão. A Botafogo TV, a FlaTV e o Pay Per View do campeonato transmitem o jogão.

Botafogo acerta a contratação de preparador físico que estava no Flamengo

O Mister Jorge Jesus, ex-Flamengo, indicou e o Botafogo acertou a contratação do preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, que estava no Rubro-Negro. Ele vai trabalhar na comissão técnica de Luís Castro. Betinho havia sido deslocado para a base rubro-negra após a chegada do técnico Paulo Sousa.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato