18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Luis Castro aceita proposta do Al-Nassr e vai deixar o Botafogo, líder do Brasileirão

Luis Castro vai deixar o Botafogo
Luis Castro vai deixar o Botafogo. Foto: IMAGO / Photosport

O técnico português Luis Castro comandou o Botafogo pela última vez nesta quinta-feira, no empate em 1 a 1 com o Magallanes, pela Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. O treinador está de malas prontas para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que chegou com um caminhão de dinheiro para levá-lo. Em entrevista concedida nesta quinta, Castro disse que decidirá nesta sexta-feira, mas nos bastidores já se sabe que o futuro do português é no time de Cristiano Ronaldo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Na terça-feira passada tive uma reunião com John Textor, falamos sobre o momento do clube, sobre a vitória contra o Palmeiras, sobre a janela e sobre o interesse do Nassr que poderia haver em mim. Foi comunicado que não havia nenhuma proposta oficial à altura e seguimos então uma conversa após uma reunião entre meu agente e meu advogado após que houvesse uma proposta oficial, que chegou ontem (quarta). Essa reunião será amanhã (sexta) e eu só vou tomar uma posição após essa reunião – afirmou o lusitano.

– Eu sou livre, só tenho que respeitar o meu contrato. A minha liberdade está emparedada por um contrato. E eu respeito. Por quê? Aí eu sou fundamental em um projeto? Por que não estão R$ 50 milhões na minha cláusula para eu não sair? Só agora que sou (fundamental no projeto)? Gostaria de falar de outra maneira, mas não consigo. Aquilo que eu sinto vem sempre para fora – acrescentou.

A diretoria do Botafogo, agora, corre atrás de um substituto para Luis Castro. O nome do também português Bruno Lage foi citado nos bastidores.

O Alvinegro, provavelmente já sem Luis Castro, volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco. O clássico está marcado para às 16h de domingo, no Nilton Santos.

Na Sula, o Botafogo ficou na segunda colocação do seu grupo e vai enfrentar o Patronato (ARG) nos playoffs. Vale vaga nas oitavas de final. Quem passou direto para as oitavas foi a LDU.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana