18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lucas Paquetá quer deixar o Lyon e Arsenal surge como possibilidade

Lucas Paquetá é um dos destaques do Lyon
Lucas Paquetá é um dos destaques do Lyon. Foto: IMAGO / PanoramiC

O meia brasileiro Lucas Paquetá, ex-Flamengo, pode trocar de clube na Europa nesta janela de transferências. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, ele quer deixar o Lyon, da França. E o Arsenal, da Inglaterra, segundo o jornal “As”, é uma forte possibilidade.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores – disse recentemente, à imprensa francesa, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

Prestes a completar 25 anos, Lucas Paquetá quer dar um salto na carreira e uma transferência para o Arsenal, que joga a principal liga da Europa, pode ajudá-lo neste sentido. O Lyon, por sua vez, espera receber algo em torno de 65 milhões de euros (cerca de R$ 347 milhões) pelo jogador.

– Quero manter todos os bons jogadores, mas também tenho que ser realista. Há o jogador, que é uma parte muito importante na história, o treinador, o clube, e os outros clubes. É sempre um jogo entre diferentes partes. Lucas é um ótimo jogador, mas depende do que o jogador quer. Eu tive uma conversa com ele, mas isso vai ficar só entre a gente – disse Peter Bosz, técnico do Lyon.

Vale lembrar que, recentemente, outros dois brasileiros deixaram o Lyon. O volante Bruno Guimarães, vendido ao Newcastle, e o dirigente Juninho Pernambucano.

Lucas Paquetá é presença certa na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em novembro, e no time titular. Ele conta com a confiança do técnico Tite.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes