18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lucas Paquetá é eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês

Lucas Paquetá é o destaque do Lyon na temporada
Lucas Paquetá é o destaque do Lyon na temporada. Foto: IMAGO / PanoramiC

O meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo, vive uma grande fase com a camisa do Lyon. Prova disso é que ele foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês, em eleição promovida pela própria competição. Ele superou nomes como Marquinhos, do PSG, Fofana, do Lens, e Jonathan David, do Lille. Os craques Neymar e Messi não estavam na disputa.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Lucas Paquetá marcou nove gols e deu seis assistências em 35 jogos no Campeonato Francês. O Lyon, no entanto, não fez uma grande competição. Ficou apenas na sétima colocação, fora das competições europeias.

Paquetá também concorreu ao prêmio de melhor jogador do campeonato, mas quem levou a melhor foi Mbappé, do PSG. Os outros nomes que estavam na disputa: Ben Yedder (Monaco), Payet (Olympique de Marselha) e Terrier (Rennes).

Lucas Paquetá é figurinha carimbada na Copa do Mundo. O jogador é considerado peça importantíssima na Seleção Brasileira no técnico Tite.

Haaland chega ao Manchester City

O artilheiro norueguês Erling Haaland, de 21 anos, foi oficializado como reforço do Manchester City nesta segunda-feira. Ele assinou contrato até 2027 e falou como jogador do clube.

– Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e chegar agora ao clube é sensacional – afirmou Haalandinho, como é conhecido por alguns fãs brasileiros.

– Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador – acrescentou.

Para quem não sabe, a história da família Haaland no Manchester City é antiga. O pai do artilheiro, Alfie, defendeu o City entre os anos de 2000 e 2003. Erling Haaland, inclusive, nasceu na Inglaterra, quando Alfie jogava pelo Leeds.

Haaland foi contratado pelo Manchester City junto ao Borussia Dortmund por algo em torno de 63 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões na época). Segundo informações da imprensa inglesa, Haaland receberá o melhor salário do elenco do City, ao lado do meia belga De Bruyne. Cerca de 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes