O meia-atacante brasileiro Lucas Moura, de 30 anos, está de malas prontas para deixar o Tottenham, da Inglaterra. O contrato do jogador com o clube inglês vai até o meio do ano e não será renovado, segundo informações do site “Globoesporte.com”. Lucas já analisa propostas e a tendência é que ele siga no futebol europeu. O São Paulo, clube que revelou o atleta, no entanto, se permite sonhar. Lucas já afirmou que, quando voltar ao futebol brasileiro, o Tricolor tem a prioridade.
Saiba como apostar na Champions League
Júnior Pedroso, empresário de Lucas Moura, afirmou que o jogador tem sondagens dos Estados Unidos, da Arábia Saudita, Inglaterra, Espanha, Catar a Itália.
Lucas Moura vem enfrentando algumas lesões na temporada atual e pouco foi utilizado pelo Tottenham. Foram apenas nove jogos dos 26 em que o clube inglês esteve em campo. A última partida foi no dia 6 de novembro, antes da Copa do Mundo do Catar.
Recentemente, em dezembro, o técnico Antonio Conte falou sobre a situação de Lucas Moura.
– Sobre o Lucas Moura, não não o tivemos desde o início da temporada e nós seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução, e claro que é uma situação difícil para o Lucas Moura. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse – disse Conte.
– É uma pena porque, repito, estamos falando de um bom jogador, um bom homem, mas ele está lutando muito para resolver este problema. Eu não sei qual será o futuro dele – acrescentou.
Com a camisa do Tottenham, Lucas Moura disputou 211 partidas e marcou 38 gols. Em 2019, viveu o seu grande momento quando marcou três gols na semifinal da Champions contra o Ajax. Os Spurs garantiram a classificação para a decisão.