18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lucas Moura marca no fim e São Paulo vai às quartas de final do Campeonato Paulista

Lucas Moura marcou o gol salvador nos acréscimos
Lucas Moura marcou o gol salvador nos acréscimos. Foto: IMAGO / Fotoarena

Foi no sufoco, mas o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, fora de casa, e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O herói do Tricolor foi Lucas Moura, que marcou de pênalti no finzinho do jogo e garantiu a vitória. Ferreira e Luciano marcaram os outros gols do São Paulo, enquanto José Carlos, duas vezes, marcou os gols do Ituano, que acabou sendo rebaixado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O São Paulo abriu o placar e levou o empate. Fez 2 a 1 e levou o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Foi então que Lucas Moura apareceu para salvar o Tricolor. Nos acréscimos, ele cobrou o penal e classificou o São Paulo.

– Se a gente colocar um panorama de tudo, tendo de nos reinventar (pelas lesões), fomos a terceira melhor campanha. O sufoco foi porque caímos na chave mais complicada. O São Paulo poderia ter ficado fora com 20 pontos. É o regulamento, apesar que hoje poderíamos estar classificados, vocês sabem do que estou falando, poderíamos estar hoje em uma situação que o aspecto emocional não pesava tanto, sem ter que jogar pela classificação, já com 21 pontos, para definir a primeira colocação – disse Thiago Carpini, técnico do Tricolor

Nas quartas de final, o São Paulo vai enfrentar o Novorizontino. O Red Bull Bragantino pega a Inter de Limeira, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta e o Santos pega a Portuguesa. O Corinthians, que chegou a brigar para não cair, já estava eliminado.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli