18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lucas Leiva é apresentado como reforço pelo Grêmio: ‘Não importa onde está’

Lucas Leiva está de volta ao Grêmio
Lucas Leiva está de volta ao Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (27), o Grêmio apresentou oficialmente o volante Lucas Leiva, que assinou contrato até o fim de 2023. O jogador de 35 anos retorna ao clube gaúcho após 15 anos, quando deixou Porto Alegre rumo ao Liverpool.  

Em sua apresentação, o volante recebeu a camisa 15 das mãos do presidente Romildo Bolzan e do vice de futebol, Denis Abrahão. Vale lembrar que o número é o mesmo de quando o jogador surgiu no time profissional, em 2005, quando ficou marcado a famosa Batalha dos Aflitos, na partida contra o Náutico, que garantiu o retorno do Tricolor Gaúcho à Série A do Brasileirão.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Em suas primeiras palavras após o retorno ao Grêmio, Lucas falou sobre a importância do clube em sua carreira, ressaltando que sempre teve vontade de voltar, mesmo a equipe estando novamente na segunda divisão.  

– O que mais me fez voltar foi o desejo de poder contribuir e talvez encerrar o ciclo da minha carreira onde comecei. Eu tinha esse sonho, no futebol talvez as coisas não dão certo, mas o momento chegou e sinceramente não importa onde o Grêmio está, o que importa é ter essa oportunidade de novo de representar esse time que significa tanto para mim – disse o volante, que continuou. 

– O clube fez um esforço para me trazer, eu fiz um esforço para voltar. O momento mais importante é ceder, deixar qualquer tipo de ego de lado por um único objetivo, que é de retornar à Série A – completou. 

Lucas Leiva foi promovido ao time profissional em 2005, aos 18 anos, e permaneceu no clube gaúcho até a metade 2007, quando acertou sua transferência para o Liverpool. Ele ficou durante 10 anos na Inglaterra e depois seguiu para a Lazio, onde jogou as últimas cinco temporadas.  

Segundo o próprio atleta, as conversas com o Grêmio se iniciaram ainda em fevereiro. Para ele, a situação do time em campo falou mais alto e superou as questões financeiras.  

– Primeiro preciso entender o time, é o mais importante e ninguém vence nada sozinho, não sou eu que vou fazer nada sozinho. Tive contato com Geromel, Roger, outras pessoas, torcedores que estão próximos do clube que também me ajudaram bastante. Foram meses de conversa com bastante gente para me ajudar nessa decisão – ressaltou Lucas. 

Em sua primeira passagem pelo Tricolor Gaúcho, Lucas Leiva atuou em 77 partidas, com oito gols marcados e as conquistas da Série B e o bicampeonato gaúcho. O último clube dele no futebol europeu foi a Lazio, da Itália.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes