18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Longe do Flamengo, Jorge Jesus deve fechar com o Fenerbahçe

Jorge Jesus está perto do Fenerbahçe, segundo a imprensa lusitana
Jorge Jesus está perto do Fenerbahçe, segundo a imprensa lusitana. Foto: IMAGO / GlobalImagens

O destino do técnico português Jorge Jesus deve ser o Fenerbahçe, da Turquia. A informação é da imprensa portuguesa. O Mister esteve no Brasil nos últimos dias, chegou a dizer que gostaria de voltar ao Flamengo, mas na volta a Portugal afirmou que não vai voltar ao futebol brasileiro neste momento. O Rubro-Negro, é bom lembrar, tem técnico: Paulo Sousa, compatriota de Jorge Jesus.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

A passagem de Jorge Jesus pelo Brasil foi polêmica. A entrevista do Mister ao jornalista Renato Maurício Prado, do site Uol, não caiu bem na Gávea. Causou revolta principalmente no técnico Paulo Sousa, que sempre tratou com muito respeito o compatriota. Além de ter causado revolta na Gávea, criou uma crise daquelas no Flamengo, já que nas redes sociais muitos torcedores pediram o retorno do Mister.

– Em relação ao Jorge, é um treinador que eu respeito. Respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Mas também temos que respeitar o Paulo Carpegiani, que ganhou o título mais importante da história do clube, que é o Mundial de Clubes. Por isso é essa a situação – disse Paulo Sousa após a derrota do Flamengo para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fato é que o Flamengo não vive um grande momento, mas não será dessa vez que Jorge Jesus retornará ao clube onde fez história, tendo conquistado títulos de expressão como a Libertadores e o Brasileirão em 2019.

O último trabalho de Jorge Jesus foi no Benfica. Ele deixou o clube em dezembro, mas seguiu recebendo salários. Ele só deixará de receber quando fechar com um novo clube. E isso está perto de acontecer, segundo o “Correio da Manhã”. O Mister tem negociação avançada com o Fenerbahçe.

Sem Jorge Jesus e com Paulo Sousa, o Flamengo enfrenta o Altos-PI nesta quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. É o jogo de volta. No jogo de ida, no Nordeste, deu Flamengo: 2 a 1. O Rubro-Negro joga pelo empate para se classificar.

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes