18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Liverpool renova o contrato do goleiro brasileiro Alisson

Depois de renovar os contratos dos laterais-direitos Trent-Alexander Arnold e Fabinho, o Liverpool anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do goleiro Alisson, um dos pilares do time do técnico alemão Jürgen Klopp. O goleiro da Seleção Brasileira assinou com os Reds até o meio de 2027.

–  Acho que não perdi muito tempo pensando nisso (renovação). É algo que acabamos de construir nesses últimos três anos, a confiança. A confiança que tenho no clube e que o clube tem em mim. Eu e minha família estamos muito felizes aqui. Meus filhos estão na Inglaterra, em um país diferente, mas estão crescendo assim. Estamos muito felizes. Estou muito feliz por poder continuar com o meu trabalho aqui – disse o goleiro ao site oficial do Liverpool.

Alisson chegou ao Liverpool em 2018, quando foi comprado junto à Roma. Foram 130 jogos com a camisa dos Reds até aqui e 59 jogos sem sofrer gols. O brasileiro conquistou títulos importantes pelo clube como a Liga dos Campeões em 2019, o Mundial Interclubes em 2019 e o Campeonato Inglês em 2020. Também pelo clube, chegou a ser considerado o melhor goleiro do mundo.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Alisson não foi titular absoluto na última Copa América. Ele perdeu a posição para Ederson, do Manchester City. No Liverpool, ele busca reencontrar a grande fase para voltar à titularidade da Seleção. Até porque a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, está batendo na porta.

Reforços: para a nova temporada, até o momento, o Liverpool só contratou o zagueiro francês Konaté, que estava no RB Leipzig, da Alemanha.

Jack Grealish perto do Manchester City

Segundo informações do portal “The Athletic” e do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o meia inglês Jack Grealish, de 25 anos, um dos destaques da Inglaterra na Eurocopa e do Aston Villa, deve ser anunciado como reforço pelo Manchester City ainda nesta semana. A negociação deve girar em torno de 100 milhões de libras (cerca de R$ 723 milhões). Quem também negocia com o City é o atacante Harry Kane, mas o Tottenham faz jogo duro para liberá-lo.

Kaio Jorge na Juventus

O jovem atacante brasileiro Kaio Jorge, de 19 anos, é o novo reforço da Juventus. Ele foi contratado pelo clube italiano junto ao Santos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Kaio assinou contrato com a Velha Senhora válido até 2026.

Benfica vence na Liga dos Campeões

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

O Benfica, do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, estreou com o pé direito na Liga dos Campeões. Disputando a pré-Champions, os Encarnados venceram o Spartak Moscou, fora de casa, por 2 a 0, e vão com uma boa vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Estádio da Luz. O meia português Rafa Silva e o lateral-direito brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, marcaram os gols do triunfo. Quem se classificar no confronto, enfrenta o vencedor do confronto PSV x Midtjylland. Os holandes venceram o primeiro jogo, na Holanda, por 3 a 0.