O Liverpool não tomou conhecimento do Manchester United, neste domingo, em Anfield Road, pelo Campeonato Inglês, e aplicou uma goleada histórica: 7 a 0. Gakpo (duas vezes), Darwin Núñez (duas vezes), Salah (duas vezes) e Roberto Firmino marcaram os gols. Foi a maior goleada da história do confronto. Seis dos sete gols foram marcados no segundo tempo.
Saiba como apostar na Champions League
– Você pode perder um jogo, mas não desta forma. Não era sobre um ou dois jogadores, era todo o time. Vi 11 indivíduos perdendo a cabeça, não cumprindo o plano. O segundo tempo é pouco profissional, isso não é Manchester United. Não houve profissionalismo no segundo tempo, nossos padrões são mais elevados do que isso – avaliou Erik ten Hag, técnico do Manchester United.
Pelo lado do Liverpool, a festa foi grande.
– Não tenho palavras. Foi um jogo de futebol espetacular. Excelente. Jogamos futebol do mais alto nível contra um adversário num bom momento. Começamos muito bem a segunda parte e o final do jogo foi muito bom – afirmou Jürgen Klopp, técnico dos Reds.
Além de ter sido a maior goleada do confronto entre Liverpool e Manchester United, foi também a maior derrota da história dos Diabos Vermelhos. O time já havia tomado 7 a 0, mas há muito tempo. Para o Blackburn em 1926, para o Aston Villa em 1930 e para o Wolverhampton em 1931.
O Liverpool chegou a 42 pontos no Campeonato Inglês e assumiu a quinta colocação. O Manchester United é o terceiro colocado com 49 pontos.