18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Liverpool leva a melhor nos pênaltis e conquista o oitavo título da Copa da Inglaterra

O Liverpool conquista mais um título com Klopp
O Liverpool conquista mais um título com Klopp. Foto: IMAGO / PA Images

É CAMPEÃO! Neste sábado (14), o Liverpool enfrentou o Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra e venceu nos pênaltis por 6 a 5, depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, disputada no mítico Estádio de Wembley. Com o resultado, os Reds conquistaram o oitavo título do torneio em sua história.  

Saiba como apostar na Champions League

– Dentro de campo, com a atuação, você vê o que isso significa para os jogadores. Então, o que fizemos é absolutamente de outro mundo, é inacreditável, é grandioso – vibrou o técnico Klopp.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, a equipe de Jürgen Klopp teve a primeira grande chance de abrir o marcador. Aos oito minutos, Alexander-Arnold descolou belo lançamento para Luis Díaz, que avançou pela esquerda e finalizou em cima de Mendy.  

O Chelsea não deixou por menos e também levou perigo ao gol de Alisson. Aos 22’, Mason Mount fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio, Pulisic se antecipou à marcação e bateu de primeira. A bola passou raspando a trave do goleiro brasileiro.  

Não foi por falta de chances criadas que a bola não entrou. Ainda no primeiro tempo, Marcos Alonso acertou o travessão em cobrança de falta dos Blues. Na etapa final, Luis Díaz e Robertson também carimbaram a trave para o Liverpool.  

Sem mexer no placar durante o tempo normal, Chelsea e Liverpool foram para a prorrogação, que também terminou sem gols. Ao contrário dos 90 minutos regulamentares, os times adotaram a cautela e não se expuseram tanto.  

Decisão nos pênaltis 

Na disputa das penalidades, o Liverpool levou a melhor e venceu por 6 a 5, com o goleiro da Seleção Brasileira Alisson defendendo uma cobrança das alternadas. Milner, Thiago Alcântara, Firmino, Alexander-Arnold, Diego Jota e Tsimikas converteram para os Reds. Por outro lado, Marcos Alonso, Reece James, Barkley, Jorginho e Ziyech acertaram para os Blues, mas Azpilicueta (na trave) e Mason Mount (defesa de Alisson) desperdiçaram as cobranças.  

Com oito títulos da Copa da Inglaterra, o Liverpool se iguala com Chelsea e Tottenham como o terceiro maior vencedor do torneio. Arsenal, com 14, e Manchester United, com 12, são os clubes com mais títulos. Vale lembrar que a última conquista dos Reds havia sido em 2006.  

Lembrando que o Liverpool está na final da Champions League. Vai decidir o título com o Real Madrid.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes