18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Liverpool está próximo de renovar com Salah; saiba quanto o egípcio vai receber

Salah é um dos grandes nomes do Liverpool
Salah é um dos grandes nomes do Liverpool. Foto: IMAGO / PA Images

Ao que tudo indica, ele fica! Após oferecer um salário milionário a Salah, o Liverpool está muito próximo de acertar a renovação do craque egípcio. De acordo com informações do jornal “Mirror”, o clube inglês ofereceu um salário de 400 mil libras semanais (cerca de R$ 2,4 milhões) em um contrato de quatro temporadas.  

Saiba como apostar na Champions League

Caso a renovação se concretize, Salah receberá um aumento de 100% nos seus vencimentos. Inicialmente, o atacante gostaria de receber 500 mil libras semanais, mesmo valor que Cristiano Ronaldo recebe no Manchester United.

O egípcio teria aceitado a oferta atual do Liverpool por se tratar de um contrato mais longo (a intenção dos Reds era renovar por três e não quatro anos). Com o novo vínculo, o artilheiro da Premier League será o jogador mais bem pago da história dos Reds.

Na atual temporada, Salah atuou em 28 jogos da Premier League, marcou 20 gols e deu 10 assistências. O craque é sonho de consumo de gigantes europeus, como Barcelona e PSG.  

Pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o atacante de 29 anos volta a campo nesta terça-feira (5) para defender o Liverpool contra o Benfica, no Estádio da Luz.  

Dirigente do Dortmund admite dificuldade em manter Haaland

Com o futuro ainda indefinido, o atacante Erling Haaland segue movimentando os bastidores dos principais clubes do mundo. Apesar de ter contrato até 2024 com o Borussia Dortmund, o norueguês parece estar com os dias contados no clube alemão.  

Segundo o CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, caso o clube receba propostas sedutoras de gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra, ficará difícil segurar o atacante.  

– Neste momento não sabemos nada do lado do jogador, nem ninguém nos abordou. No entanto, não temos argumentos financeiros para o segurar se o Manchester City fizer uma proposta – afirmou o dirigente em entrevista ao jornal alemão “Bild”. 

Conforme o jornal “Daily Mail” publicou recentemente, Haaland receberia algo em torno de 500 mil libras (superior a R$ 3 milhões) por semana, caso acertasse sua ida ao Manchester City.  

Apesar da concorrência ser grande, Watzke tranquilizou seus torcedores ao lembrar que outros craques revelados pelo Dortmund já foram negociados e o clube continuou revelando novos talentos.  

– Isso já aconteceu algumas vezes: perdemos o Lewandowski para o Bayern, em 2014, e o Aubameyang para o Arsenal, em 2018. Criamos sempre uma nova estrela. Se o Haaland sair, vamos encontrar outro novo talento e desenvolvê-lo até ser uma estrela, que também será bom para a Bundesliga. 

Confira os próximos jogos da Champions

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes