18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Liverpool confirma Luis Díaz como novo reforço

Tem novo goleador na Premier League! Após levar a melhor na concorrência com o Tottenham (ING), o Liverpool (ING) anunciou neste domingo (30) a contratação do atacante colombiano Luis Díaz. O artilheiro de 25 anos assinou contrato com o clube inglês até 2027. Pela transferência, os Reds vão pagar ao Porto (POR) 45 milhões de euros (cerca de R$ 269 milhões). Caso o atleta cumpra algumas metas, o valor pode chegar a 60 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões). 

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

O atacante será apresentado pelo Liverpool assim que retornar da seleção colombiana, que enfrenta a Argentina na terça-feira (1) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.  

Luis Díaz chega aos Reds após atuar por duas temporadas e meia pelo Porto, de Portugal, onde disputou 125 partidas e marcou 41 gols. O artilheiro vestirá a camisa 23, que já foi usada por dois lendários jogadores do Liverpool: Robbie Fowler e Jamie Carragher.  

O treinador alemão Jurgen Klopp comemorou a contratação do colombiano: 

 – Eu não poderia estar mais feliz por termos conseguido fechar esse acordo e trazer Luis para o Liverpool. Ele é um jogador excepcional e alguém que acompanhamos há muito tempo. Acreditamos que ele tem tudo o que é necessário para se encaixar em nosso caminho e se adaptar à Premier League, tanto física quanto mentalmente – afirmou ao site do clube inglês.  

Vale lembrar que o jogador enfrentou o Liverpool em duas oportunidades na fase de grupo da Champions League nesta temporada. Antes de se transferir para o Porto em 2019, Díaz já havia jogado no Barranquilla FC e Junior, ambos de sua terra natal.  

Pela seleção colombiana, Luis Díaz tem 31 jogos e sete gols marcados. O atacante foi o artilheiro da última Copa América disputada no Brasil e fez um golaço de voleio contra a Seleção de Tite.  

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...