18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Liverpool chega a acordo com Klopp para renovação de contrato até 2026

Jürgen Klopp vai renovar contrato com o Liverpool
Jürgen Klopp vai renovar contrato com o Liverpool. Foto: IMAGO / PA Images

Ele fica! Buscando alcançar sua terceira final de Champions League com o Liverpool, o alemão Jürgen Klopp pode chegar à marca histórica de 10 anos como treinador do clube inglês. Nesta quinta-feira (28), diversos jornais ingleses noticiaram que os Reds estão em tratativas para renovar o contrato do técnico até 2026. Mas, de acordo com a publicação do “The Athletic”, o comandante já assinou o novo vínculo.  

Saiba como apostar na Champions League

Klopp chegou ao Liverpool em 2015 e tinha contrato até 2024. O treinador demonstrava vontade em deixar o clube após o término do vínculo, mas com o excelente nível técnico que sua equipe vem apresentando e com a possibilidade de terminar com quatro títulos na temporada, parece que o alemão mudou os planos. Agora ele vê com bons olhos a extensão do contrato.  

Para dar continuidade ao trabalho do treinador, o Fenway Sports Group (FSG), empresa americana dona do Liverpool, teria se esforçado bastante para ampliar o vínculo de Klopp. O presidente do FSG, Mike Gordon, que tem uma boa relação com Klopp, marcou presença no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões e viu o Liverpool dar um passo importante para chegar à final ao vencer o Villarreal por 2 a 0.  

Desde que chegou ao Liverpool, Klopp já passou por duas renovações de contrato. A primeira, com duração de seis anos, foi assinada em junho de 2016. Após o título da Champions League em 2019, o técnico assinou o vínculo atual.  

Técnico do Villarreal promete outra postura no jogo de volta contra o Liverpool 

Até o fim do primeiro tempo, tudo estava saindo conforme o planejado pelo Villarreal, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Porém, logo no início da segunda etapa, o Liverpool conseguiu furar a retranca espanhola e marcou o primeiro gol. Poucos minutos depois, ampliou a vantagem para 2 a 0 e continuou pressionando durante o resto do jogo.  

Após a partida em Anfield, Unai Emery, técnico do Villarreal, prometeu que sua equipe entrará com outra postura no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (3), no estádio La Cerámica.  

– É uma boa diferença para eles, não é bom para nós. Mas vamos tentar. Vamos sonhar. Vamos fazer algo diferente em casa, com nossos torcedores. O jogo na próxima semana vai ser muito, muito diferente do que foi hoje à noite – afirmou o treinador em entrevista à BT Sport, reconhecendo que o Liverpool foi superior no jogo de ida. 

– Não podemos falar nada sobre a vitória deles, porque eles mereceram. O primeiro tempo, para nós, foi defensivamente bem, mas não conseguimos ter opções no ataque, ter bons contra-ataques. Eles tiveram duas, três boas chances. No segundo tempo, eles aumentaram a pressão e mereceram marcar – completou.  

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes