18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lionel Messi projeta aposentadoria no Inter Miami

Messi deve encerrar a carreira no Inter Miami
Messi deve encerrar a carreira no Inter Miami. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Inter Miami, dos Estados Unidos, deve ser mesmo o último clube do craque argentino Lionel Messi, de 36 anos. Existia a expectativa de uma volta de Messi ao futebol argentino. Ele só jogou no país de nascimento nas divisões de base (foi para o Barcelona com 13 anos). Mas isso não deve acontecer.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Sim, acredito que sim. Hoje creio que (o Inter Miami) vai ser meu último clube, sim – disse Messi, nesta semana, à Espn da Argentina.

Messi disse em seguida que não se vê preparado para deixar o futebol.

– Eu também não estou (preparado para deixar o futebol). Fiz isso a vida inteira, adoro jogar bola, curto o treino, o dia a dia, o jogo (…) Sim, um pouco de medo de quando terminar tudo sempre existe. Foi um passo difícil deixar a Europa para vir aqui (nos EUA). O fato de ter sido campeão do mundo ajudou para ver a coisa de outra maneira. Mas não penso nisso, tento disfrutar muito mais de tudo, porque tenho consciência de que cada vez falta menos – acrescentou.

Messi tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025 e, neste momento, defende a Argentina na Copa América.

Leo Santos
2723 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes