18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lionel Messi deixa o PSG e acerta com o Inter Miami, dos EUA

Messi é o mais novo reforço do Inter Miami, dos EUA
Messi é o mais novo reforço do Inter Miami, dos EUA. Foto: IMAGO / Sven Simon

Agora é oficial! Lionel Messi não continuará na Europa, e nem jogará na Arábia Saudita na próxima temporada. O craque da seleção argentina, que atuou no Paris Saint-Germain nos dois últimos anos, foi anunciado na última quarta-feira (7) pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.

Saiba como apostar na Champions League

Messi chegou a abrir negociações para seu retorno ao Barcelona, mas algumas questões financeiras impediram a volta do ídolo ao Camp Nou. Segundo informações divulgadas pela emissora britânica BBC, o argentino assinou um contrato válido por duas temporadas e irá receber um salário anual de 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões) no time da MLS.

Para viabilizar uma contratação dessa magnitude, o Inter Miami fechou alguns acordos comerciais e de patrocínio. O jornal “The Athletic” trouxe que a MLS e a Apple ofereceram ao craque uma fatia da receita gerada por novos assinantes do MLS Season Pass, o serviço de streaming que detém os direitos de transmissão da liga no Apple TV. A Adidas também estaria disposta a entrar no negócio.

Em sua passagem pelo PSG, Messi disputou 75 partidas, com 32 gols marcados e 34 assistências. Ele chegou ao clube parisiense em agosto de 2021, conquistou o bicampeonato francês e uma taça da Supercopa da França. Atuando na França, o argentino se igualou a Daniel Alves, se tornando o atleta com maior número de títulos na história do futebol mundial.

Artigos mais recentes

Real Madrid vence o Napoli, de virada, e segue com 100% na Champions

Raphinha, machucado, dá lugar a David Neres na Seleção Brasileira