18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Liga Francesa solicita que o PSG pague suas dívidas com Mbappé

Mbappé em ação pela seleção francesa
Mbappé em ação pela seleção francesa. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Quando saiu do Paris Saint-Germain, o craque Mbappé acionou o clube na Justiça cobrando 55 milhões de euros (cerca de R$ 343 milhões) referentes a elementos salariais devidos. Nesta quinta-feira (12), a comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) deu ganho de causa ao atacante, que agora pertence ao Real Madrid. O parecer da entidade foi emitido um dia após uma reunião com os advogados de ambas as partes.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A imprensa francesa transcreveu um trecho da decisão, que ordena o PSG a “proceder, no prazo de uma semana, ao pagamento dos elementos salariais devidos, nomeadamente os vencimentos e bônus de ética devidos relativos aos meses de abril, maio e junho de 2024, bem como a data de vencimento do bônus de assinatura devido no dia 29 de fevereiro de 2024”.

Por outro lado, o clube francês emitiu um comunicado informando que não vai pagar e espera que o caso avance para a esfera da Justiça comum:

“Dados os limites do campo jurídico da comissão para tomar uma decisão completa sobre esse assunto, o caso deve agora ser contestado perante outra jurisdição, na qual o Paris Saint-Germain terá o prazer de apresentar o conjunto dos fatos ao longo dos próximos meses e anos”.

De acordo com o jornal francês “Le Monde”, Mbappé, que se transferiu nesta temporada para o Real Madrid, cobra valores na casa dos 55 milhões de euros ao PSG. A quantia é referente a dívidas ao último terço de um bônus de assinatura que o atleta teria direito em fevereiro deste ano, além dos últimos três meses de salário e um “bônus ético” referente a esse período.

Durante o processo, o Paris Saint-Germain pode ser punido pela LFP e ficar impossibilitado de contratar jogadores até que a situação seja resolvida. Mbappé deixou o clube francês após o término da temporada 2023/24 e se transferiu sem custos para o Real Madrid.

Leo Santos
2904 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.