A ausência de Martens e Groenen é sentida pela equipe holandesa, já que ambas sofreram lesões jogando pelo clube francês Paris Saint-Germain. Essas jogadoras-chave não estão em condições físicas para participar dos próximos jogos internacionais. “Optamos por permitir que continuem sua recuperação em seu clube, evitando assim o deslocamento até a Holanda e depois para a Itália. Há esperanças de que possam se juntar ao grupo preparatório para o segundo confronto.”
Anteriormente já se sabia que a goleira Daphne van Domselaar, do Aston Villa, com 24 anos, não poderia ser convocada para o resto da temporada devido a uma lesão no quadril. Outra baixa é a de Vivianne Miedema, que atualmente passa por um processo de reabilitação após uma cirurgia no joelho.
Três novos rostos
Durante os jogos internacionais desta temporada, a Holanda disputará duas partidas nas eliminatórias do Campeonato Europeu. Em 5 de abril, as “Leeuwinnen” (as leoas holandesas) jogarão fora de casa contra a Itália e, em 9 de abril, enfrentarão a Noruega em Breda. Daniëlle de Jong, Gwyneth Hendriks e Nina Nijstad receberam sua primeira convocação para a seleção e podem sonhar com a estreia. Elas já participaram de treinos anteriores sob a tutela de Jonker. A Finlândia é outro oponente no grupo de qualificação das mulheres holandesas para o Campeonato Europeu.