Um dos clubes mais tradicionais da França, o Lyon vive uma fase terrível. Com apenas três pontos em nove jogos, o clube é o lanterna do Campeonato Francês. O bilionário norte-americano John Textor, dono do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, é também o dono do Lyon. E falou sobre o momento ruim pelo qual passa o clube.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Esse é o tipo de jogo que precisava ser vencido (Clermont, em casa). Nosso time é bom demais para estar onde estamos. Não há risco de rebaixamento, mas podemos ter uma temporada medíocre – disse Textor ao Prime Video após mais uma derrota do Lyon.
O Lyon não venceu ainda no Campeonato Francês. Os únicos três pontos vieram dos três empates: Nice, Le Havre e Lorient. Uma situação, sem dúvida, inusitada para um clube rico e tradicional.
– Deixaremos esse péssimo início de temporada para trás. Como sabem, em janeiro não teremos limites em termos de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Fiquem tranquilos que nunca permitirei que este clube perca o seu prestígio – acrescentou Textor.
O italiano Fabio Grosso é quem comanda o Lyon atualmente na beira do campo. Ele substituiu o francês Laurent Blanc, demitido por conta da má fase.
Dois reforços do Lyon na próxima janela de transferências podem sair do “co-irmão” Botafogo: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que inclusive estão sendo convocados constantemente para a Seleção Brasileira.
O próximo desafio do Lyon é diante do Olympique de Marselha, fora de casa.