18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Líder do Inglês, Arsenal acerta a contratação do volante Jorginho junto ao Chelsea por R$ 76 milhões

Jorginho trocou o Chelsea pelo Arsenal
Jorginho trocou o Chelsea pelo Arsenal. Foto: IMAGO / Shutterstock

O experiente volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, de 31 anos, é o mais novo reforço do Arsenal, líder do Campeonato Inglês. Ele foi comprado junto ao Chelsea por 12 milhões de libras (cerca de R$ 76 milhões). O contrato com os Gunners é válido por um ano e meio, podendo ser ampliado por mais um.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

– Estou muito empolgado com esse novo desafio e mal posso esperar para entrar em campo, para ser honesto! Tudo aconteceu tão rápido. Fiquei um pouco surpreso, mas aproveitei esse incrível desafio – disse Jorginho.

Jorginho tinha contrato com o Chelsea até o meio do ano e chegou a negociar a renovação, mas ela não saiu. Ele era titular dos Blues, tendo disputado 25 jogos nesta temporada com três gols marcados.

A possibilidade de trabalhar com o técnico espanhol Arteta influenciou na escolha de Jorginho pelo Arsenal.

– Ele foi uma grande influência porque eu sei que ele tentou algumas vezes me contratar antes e não aconteceu por outros motivos, não por vontade minha. Então, é claro, ele teve uma grande influência – acrescentou Jorginho.

Arteta, aliás, fez elogios ao jogador.

– Jorginho é um meio-campista com inteligência, profunda capacidade de liderança e uma enorme experiência na Premier League e internacional. Jorginho ganhou na carreira, mas ainda tem fome e vontade enorme de contribuir aqui – afirmou.

Com a camisa do Chelsea, Jorginho foi campeão da Champions League na temporada 2020/2021. Na mesma temporada, foi eleito o melhor jogador da Europa.

Com a camisa da seleção da Itália, Jorginho foi campeão da Eurocopa em 2020. O jogador tem na carreira passagens por Napoli, Verona e Sambonifacese. Todos do futebol italiano.

Leo Santos
1286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Perto de anunciar Ademir, Bahia desiste de Marinho, do Flamengo

Campeão do mundo com a Alemanha em 2014, Özil anuncia a aposentadoria