O Botafogo segue com uma liderança bem tranquila no Brasileirão (11 pontos de vantagem para o segundo colocado, Grêmio). Neste domingo, empatou com o Santos em 2 a 2, na Vila Belmiro. O Bota chegou a estar perdendo por 2 a 0 (Marcos Leonardo marcou os dois gols do Peixe), mas buscou o empate nos minutos finais com gols de Tiquinho Soares e Adryelson.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Esse foi o primeiro empate do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Rio de Janeiro tem 13 vitórias, duas derrotas e agora um empate. Por conta do tropeço, o Bota não conseguiu confirmar o título antecipado do primeiro turno.
– Foi exatamente aquilo que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo em casa… O Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta, e eu senti um enorme poder coletivo. E foi isso que a equipe fez e quando estava dois a zero, preparamos a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo e queríamos ter um homem mais pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com um trabalho muito bom dos dois pontas de lança e equipe acreditou e sempre, e poderia ter virado o jogo. Resume-se a isso. É mais um ponto na caminhada do Botafogo – opinou o técnico do Botafogo, Bruno Lage.
Bruno Lage, vale frisar, ainda não venceu no comando do Botafogo. No primeiro jogo, no meio de semana, o Alvinegro ficou no 1 a 1 com o Patronato (ARG), pela Copa Sul-Americana.
A notícia ruim do dia ficou por conta da lesão do atacante Luis Henrique. Ele machucou o ombro e precisou ser substituído. Ficou do banco de reservas assistindo ao jogo de tipoia. Ao que parece, não é uma lesão grave. Mas, não se sabe se o jogador poderá atuar na próxima partida.
O Santos segue em uma situação complicada no Brasileirão. O Alvinegro Praiano é o 14º com 17 pontos.
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
E os últimos resultados