18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Líder do Brasileirão, Botafogo perde para o Cuiabá, em casa, e vê o Palmeiras se aproximar

Isidro Pitta, na raça, marcou o gol do Cuiabá
Isidro Pitta, na raça, marcou o gol do Cuiabá. Foto: IMAGO / Fotoarena

Deu zebra no Estádio Nilton Santos. O Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder pressionou, pressionou, mas não conseguiu marcar. Acabou sendo castigado no segundo tempo. O goleiro Lucas Perri saiu mal do gol, e o atacante paraguaio Isidro Pitta colocou na rede. Gol na raça de um Cuiabá que faz um bom Brasileirão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o resultado, o Cuiabá chegou a 40 pontos na décima colocação. O Botafogo se manteve com 59 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar um pouco. O Alviverde venceu o Bahia no sábado e cortou para seis pontos a vantagem do Bota. O Palmeiras, no entanto, tem um jogo a mais.

Para se ter uma ideia de como o Botafogo pressionou, foram mais de 30 finalizações. E o goleiro Walter, do Cuiabá, viveu uma noite espetacular. Fez grandes defesas e garantiu o resultado.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, no Nilton Santos, para enfrentar o Palmeiras. Líder contra vice-líder. O técnico alvinegro, Lúcio Flávio, acredita em uma melhora do time.

– Ao mesmo tempo que pode diminuir, pode aumentar. Nós vamos jogar e temos condições e capacidade para isso. O mais importante é atentar para o que tem sido feito. Foi mencionada a campanha dentro de casa. Isso é mérito da competência dos atletas. Segundo turno tem muito disso, essa dificuldade, porque cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, o trabalho, motivar os atletas. Acredito que a resposta eles vão dar no jogo contra o Palmeiras – disse.

O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Vasco da Gama, quinta-feira, na Arena Pantanal.

A classificação do Brasileirão

e os últimos resultados

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes