Foi um jogo lá e cá, como já se desenhava. São Paulo e Botafogo vivem ótima fase e protagonizaram um bonito duelo no Morumbi, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O gol, porém, não saiu: 0 a 0. Nas melhores chances de gol do São Paulo, o goleiro Lucas Perri apareceu e salvou o Bota. Já para o time carioca, faltou pontaria. Em duas chances claras, a bola passou raspando a trave.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Apesar do tropeço, o Botafogo segue tranquilo na liderança da competição. A vantagem é larga. Já o São Paulo, que chegou a 28 pontos, está na décima colocação.
O atacante Diego Costa fez a sua estreia pelo Botafogo. Ele entrou no lugar de Janderson no segundo tempo. O técnico alvinegro, Bruno Lage, explicou a não escalação de Diego no time titular.
– A expectativa é alta, é um jogador com muita experiência. É um período difícil para ele, chegou fora de forma, até falamos com ele. Desta vez, não pareceu em melhores condições, e ainda não está disponível para fazer 90 minutos com intensidade. Veio com um espírito muito positivo, muito bom. As palavras são dele, veio para ajudar e somar. É isso que nos esperamos com o jogador – disse Lage.
Lembrando que o Botafogo não tem contado com Tiquinho Soares, machucado. Diego Costa chegou justamente para suprir essa ausência.
Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival, comandou o São Paulo na beira do campo. E valorizou o ponto conquistado.
– Complicado. Saberíamos da dificuldade que o Botafogo iria nos impor aqui. Vindo de um jogo como o de quarta-feira, de desgaste físico e emocional. Não foi só na quarta-feira, mas foram 21 dias de decisão, desde o primeiro jogo com o Corinthians na Arena, depois San Lorenzo e outra vez com Corinthians. Foi um desgaste mental muito grande, tendo que reverter dois placares. Não só os atletas terminaram a partida na quarta-feira, mas nós também, na comissão técnica – disse.
Veja como ficou a classificação
E os últimos resultados