A Copa do Mundo vai começar e quem acredita em astrologia tem uma informação importante a partir do levantamento do Apostagolos.com: os jogadores regidos pelo signo de aquário são os mais numerosos no Catar.
Dos 836 atletas convocados pelas 32 seleções, 95 nasceram entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro. Entre os 12 signos, o que terá menos representantes na competição é libra, com apenas 53 jogadores inscritos no Mundial.
Confira o ranking do signo mais presente entre os jogadores da Copa do Mundo:
1 – Aquário ♒
São 95 atletas, entre eles nada menos que Cristiano Ronaldo e Neymar, ambos nascidos no mesmo dia, 5 de fevereiro. Nos esportes, os aquarianos são conhecidos por quererem ser diferentes, por driblarem as regras e proporem novas táticas e ideias. Mais a ver com o português e o brasileiro, impossível.
2 – Peixes ♓
O signo é representado por 85 jogadores nesta Copa do Mundo. Um dos representativos é o zagueiro luso-brasileiro Pepe, nascido em 26 de fevereiro e em sua quarta Copa do Mundo. Os piscianos são mais sensíveis e preferem geralmente esportes mais calmos. Definitivamente não é o caso do zagueiro.
3 – Gêmeos ♊
São 81 atletas regidos pelo signo, nascidos entre o fim de maio e começo de junho. Um dos mais conhecidos da torcida brasileira é o uruguaio Arrascaeta, que faz história pelo Flamengo. Os geminianos são marcados pela sociabilidade. Nos elencos, são considerados os mais descontraídos, brincalhões.
4 – Áries ♈
A Copa do Mundo conta com 74 atletas do signo de áries. Dois astros que vão competir no Catar são companheiros de time no Bayern de Munique: o alemão Neuer e senegalês Mané. Diz a astrologia que pessoas de áries são extremamente competitivas e podem ser de convívio difícil nos esportes coletivos.
4 – Virgem ♍
Empatados com os arianos, são 74 no Mundial. Dois craques do signo nesta Copa do Mundo são o croata Luka Modric, eleito melhor do mundo em 2018, e o alemão campeão em 2014, Thomas Muller. Os virginianos são organizados e, nas competições, são marcados pelo gosto pelo jogo limpo.
6 – Capricórnio ♑
Os capricornianos aparecem logo em seguida, com 73 jogadores na Copa. Um astro do signo é o já mais destacado atacante belga Eden Hazard, nascido em 7 de janeiro. Os capricornianos são considerados frios nos esportes, daqueles atletas que não se deixam levar pela emoção da competição.
7 – Escorpião ♏
São 68 atletas deste signo no Catar. Álvaro Morata, centroavante da seleção da Espanha, nascido em 23 de outubro, é um representante. Nos esportes, o signo de escorpião é conhecido pela determinação, mas ao mesmo tempo por uma certa instabilidade emocional. Isso pode atrapalhar no Mundial.
8 – Câncer ♋
Os cancerianos nem estarão numerosos na Copa do Mundo, com 63 jogadores. Mas estão muito bem representados. Apenas o argentino Messi já seria suficiente para justificar a frase. Mas ainda tem De Bruyne, da Bélgica, e Vini Jr, do Brasil. Remoem demais as derrotas e por isso dão tudo para vencer.
9 – Touro ♉
A Copa do Mundo terá 61 jogadores taurinos. Provavelmente o principal deles é forte como um touro, o centroavante belga Romelu Lukaku, nascido em 13 de maio. Não são conhecidos pela veia competitiva, mas nos esportes coletivos podem ser importantes por serem muito bom de grupo.
10 – Sagitário ♐
Chegamos aos três signos com menos jogadores na Copa. Sagitário terá apenas 55. Dois deles formam o ataque da França, uma das seleções favoritas ao título: Mbappé e Benzema. Os sagitarianos são considerados otimistas e pessoas de raciocínio rápido, o que ajuda demais no futebol moderno.
11 – Leão ♌
Os leoninos serão apenas 54 nesta Copa do Mundo. E pode esperar que muitos gols serão marcados por eles, se depender de Lewandowski, artilheiro da Polônia, e Harry Kane, da Inglaterra. Leonino é considerado protagonista nato. Nos esportes coletivos, tendem a ser os que mais buscam os gols, os pontos.
12 – Libra ♎
Os 53 jogadores librianos no Catar formarão o menor grupo da Copa. Entre eles está o goleiro titular do Brasil, Alisson, nascido em 2 de outubro. Atletas desse signo costumam ser líderes em esportes coletivos, por serem diplomáticos e apaziguadores. Se possuem dúvidas, devem deixá-las no vestiário.