18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lewandowski volta à Alemanha, se entende com diretoria do Bayern e se despede do time

Lewandowski é o principal reforço do Barcelona para a temporada
Lewandowski é o principal reforço do Barcelona para a temporada. Foto: IMAGO / Icon Sportswire

Principal contratação do Barcelona para a temporada, o centroavante polonês Robert Lewandowski aproveitou a folga no clube catalão para ir à Alemanha nesta terça-feira. Ele voltou ao CT do Bayern de Munique, seu antigo clube, se acertou com a diretoria e se despediu dos antigos companheiros. O craque deixa o Bayern pela porta da frente, o que, há alguns meses, parecia inimaginável.

Saiba como apostar na Champions League

– Foi triste. Sempre estarei agradecido por tudo o que ganhei e vivi aqui. Agradeci a todos pelo o que fizeram por mim e lhes dei presentes. Foi um momento emotivo e difícil para mim. Agora posso ir com a consciência tranquila – disse Lewandowski à Sky Sports.

Lewa, vale lembrar, travou uma verdadeira batalha com a diretoria do Bayern de Munique para conseguir a liberação. Foram várias conversas, de certa forma, tumultuadas. No fim das contas, deu certo e o jogador conseguiu se transferir para o Barcelona.

Por Robert Lewandowski o Barcelona pagou 45 milhões de euros. Esse valor pode subir para 50 milhões de euros caso metas sejam atingidas pelo artilheiro.

Lewa defendeu o Bayern de Munique por oito temporadas. Marcou 344 gols e conquistou 19 títulos. É, sem dúvida, um dos grandes ídolos da história do clube.

Eleito o melhor jogador do mundo, Lewandowski é presença certa na Copa do Mundo do Qatar em novembro.

Sobre o Barça, o clube catalão chega fortíssimo para a temporada. Fez contratações de peso como Lewandowski e o atacante brasileiro Raphinha. A última delas foi o zagueiro francês Koundé, de 23 anos. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira. Koundé, aliás, custou mais caro do que Lewadowski: 50 milhões de euros.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes