18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lewandowski tem futuro indefinido no Bayern de Munique

Lewandowski conquistou mais um prêmio de melhor do mundo nesta semana
Lewandowski conquistou mais um prêmio de melhor do mundo nesta semana. Foto: Reprodução Divulgação / Lewandowski

Escolhido o melhor jogador do mundo pela segunda vez seguida, Robert Lewandowski segue com o futuro incerto no Bayern de Munique. Segundo a publicação do jornal “Bild”, da Alemanha, o atacante polonês ainda não chegou a um acordo com o clube alemão no que diz respeito à renovação do seu contrato, que vai até junho de 2023. 

Saiba como apostar em jogos de futebol

Como falta pouco mais de um ano para terminar o vínculo de Lewa, o Bayern corre o risco de perder o jogador de graça a partir de janeiro de 2023. Caso não consiga chegar a um consenso quanto à renovação, o clube já admite a possibilidade de vendê-lo na próxima janela de transferências (verão europeu), em meados de 2022. Os bávaros não querem perder a maior estrela sem receber um centavo sequer.  

No momento, a diretoria do Bayern ainda não tem nenhuma reunião marcada com Pini Zahavi, empresário do jogador. A expectativa da diretoria alemã é que haja uma resolução sobre o caso ainda no primeiro semestre deste ano.  

Ainda de acordo com o jornal “Bild”, o Bayern trabalha com duas possibilidades para a renovação com Lewandowski: a primeira seria prorrogar o vínculo do atleta até 2024, mantendo o mesmo salário (cerca de 24 milhões de euros por temporada), e a outra seria oferecer um contrato até 2025, mas com redução nos seus vencimentos.  

No Bayern de Munique desde 2014, Robert Lewandowski completará 34 anos em agosto deste ano. Até o momento, o atacante lidera o prêmio da Chuteira de Ouro, que é entregue ao maior artilheiro do futebol europeu na temporada.  

Situação de Dembelé no Barcelona também segue incerta  

Parece que a indefinição quanto à renovação de contrato de Ousmane Dembelé com o Barcelona tem deixado o técnico Xavi Hernández bastante irritado. Antes do confronto contra o Athletic Bilbao, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o treinador saiu do sério ao responder a algumas perguntas sobre a situação do atleta com o clube espanhol. 

– Estamos em uma situação complexa e difícil. Se ele não renovar, o clube deve encontrar uma solução. Não podemos estar nesta situação. Temos esperado muito tempo. Dembelé está em negociações há cinco meses e não podemos esperar mais. Ou renova ou sai – disse Xavi, que ainda concluiu:

– É uma situação complexa. Fui muito honesto com ele, isto não é agradável para ninguém. É tudo ou nada. Temos de olhar para os interesses do clube e decidir o que é melhor – afirmou. 

Vale ressaltar que o atacante francês tem contrato com o Barça até o final da temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem custos. Até o momento, Manchester United e Newcastle, ambos da Premier League, demonstraram interesse em contar com o futebol do atleta.  

De acordo com Moussa Sissoko, empresário de Dembelé, a diretoria catalã ameaçou não colocar o atacante mais em campo caso ele opte por deixar o clube sem nenhuma compensação financeira.  

– Não estamos para alimentar debates nas redes sociais. Mas é preciso dizer a verdade. Sim, temos exigências altas, mas já mostrámos que as opções de carreira do Ousmane não foram ditadas pelo dinheiro. Caso contrário não estaria aqui. Se o Barça quisesse negociar, poderia ter tentado sentar-se à mesa conosco para discutir a situação. Mas não há discussão, só ameaças de ele não voltar a jogar mais com a sua equipe. E isso não é permitido. Faremos valer os direitos do Ousmane, se for necessário – declarou Moussa Sissoko à RMC Sport. 

É importante frisar que Dembelé chegou ao Camp Nou em 2017 e custou 105 milhões de euros aos cofres do clube.  

É mais uma novela que promete fortes emoções até o capítulo final! 

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes