18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lewandowski reitera desejo de deixar o Bayern e Barcelona deve ser o destino

Lewandowski comemora mais um título pelo Bayern de Munique
Lewandowski comemora mais um título pelo Bayern de Munique. Foto: IMAGO / aal.photo

Ao que tudo indica, o futuro de Lewandowski não será no Bayern de Munique. O contrato do polonês se encerra somente em julho de 2023, mas ele pode deixar o clube alemão já na próxima temporada. Muitos estão se perguntando para onde vai o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa nos dois últimos anos. A resposta é que o destino provável, até o momento, é o Barcelona.

Saiba como apostar na Champions League

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado do futebol, o atacante de 33 anos deseja uma transferência imediata. Piniz Zahavi, influente empresário israelense que representa o polonês, tentará convencer o Bayern a aceitar uma transferência antes do término do contrato.  

De acordo com o jornalista, o Barcelona ainda não abriu negociações com o time alemão, mas já fez uma proposta de três anos de contrato para Lewa, até junho de 2025. O atacante estaria inclinado a aceitar a proposta, restando apenas a negociação entre os clubes. Em recente entrevista, o técnico da equipe catalã, Xavi Hernández, afirmou que a idade do jogador não seria problema.  

– A idade não é importante. Contratamos o Dani Alves e tem corrido bem. Os jogadores de hoje cuidam muito bem de si mesmos. Eles têm nutricionistas, trabalham duro e se cuidam. Veja Modric ou Ibrahimovic ou o próprio Alves. Eles podem executar em um nível muito alto – disse o treinador. 

Conforme divulgado pela imprensa europeia, o valor para contratar o melhor do mundo giraria em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). Desde abril, o Barcelona aparece como o maior interessado no artilheiro. Em entrevista à Sky Sports, da Alemanha, o polonês admitiu que a partida contra o Wolfsburg “pode ter sido a última” com a camisa do Bayern após oito anos no time bávaro.  

Escolhido pela Fifa como o melhor jogador do mundo por duas temporadas consecutivas (2020 e 2021), Robert Lewandowski atuou até hoje em 375 jogos pelo Bayern de Munique, marcando 344 gols. Na atual temporada, ele soma 46 partidas e 50 gols pelo time alemão.  

Presidente do Bayern garante permanência de Lewa até o fim do contrato

Se depender da vontade de Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, Lewandowski vai permanecer no clube até 2023. Ao ser perguntado sobre uma possível saída do atacante na próxima janela de transferências, o mandatário foi categórico: 

– Lewandowski tem contrato até junho de 2023 e vai cumprir o contrato – disse o dirigente ao jornal “Bild”. 

Na última sexta-feira (13), Julian Nagelsmann, treinador do Bayern, também foi questionado sobre a situação do atleta, mas preferiu não se estender muito sobre a possibilidade de perder o seu artilheiro.  

– Ele tem contrato até 2023, está nos meus planos. Mas não sou eu quem vai vetar a sua saída neste verão. Falo cara a cara com os meus jogadores e não torno público o teor das conversas. A minha posição e a do clube sobre isso são conhecidas, a situação contratual também. Sobre outros assuntos, é melhor perguntarem ao Lewandowski ou ao Salihamidzic (diretor desportivo) – afirmou Nagelsmann. 

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes