18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lewandowski recebe a Chuteira de Ouro e faz homenagem a Gerd Müller

Lewandowski
Lewandowski com a Chuteira de Ouro. Foto: Reprodução Twitter / Bayern
Crédito: Reprodução Twitter / Bayern

Jogador com mais gols marcados em uma liga nacional na última temporada europeia (41 em 29 jogos no Campeonato Alemão), o atacante polonês Robert Lewandowski recebeu nesta terça-feira a Chuteira de Ouro. Na cerimônia, o artilheiro homenageou o ex-jogador alemão Gerd Müller, que morreu em agosto.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões.

Antes de Lewa, apenas Gerd havia levado esse prêmio atuando no futebol alemão. Foi nos anos de 1970 e 1972. A melhor marca do ex-jogador era de 40 gols. Lewandowski ultrapassou.

– Dedico este prêmio a Gerd Muller, que não está mais conosco. Ele é um jogador de futebol que admiro há anos. O que ele fez pelo Bayern ficará para sempre na história do clube – disse Lewa.

– Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe – acrescentou.

Lewa, que já levou o prêmio de melhor jogador do mundo, marcou mais de 40 gols nas últimas seis temporadas defendendo o Bayern de Munique. Nesta, já são sete gols em apenas cinco jogos.

– Tenho que agradecer à minha esposa, ela é um grande apoio para mim e uma grande motivação, quando as coisas não vão tão bem – afirmou Lewa.

Philippe Coutinho deve voltar à Seleção Brasileira

Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, deve voltar à Seleção Brasileira para os jogos de outubro contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A informação é do site “Globoesporte.com”.

Coutinho está na pré-lista da CBF com 40 jogadores que foi enviada à Fifa. O atleta, vale lembrar, ficou nove meses sem atuar por conta da lesão no joelho.

Tite considera Coutinho um jogador fundamental para a Seleção Brasileira, até porque não possui um atleta com as mesmas características. Caso esteja 100% fisicamente, Coutinho certamente será uma figurinha carimbada nas próximas convocações.

Lewandowski
Coutinho em treino do Barça. Foto: Reprodução Instagram / Coutinho

Prefeito do Rio de Janeiro diz que Mundial de Clubes deve ser realizado na Ásia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, negocia com a Fifa para que o Mundial de Clubes deste ano seja disputado na Cidade Maravilhosa. Mas, segundo ele, a tendência é que a competição seja disputada na Ásia.

– Estamos trabalhando, é o desejo do Rio. Seria super interessante, estou falando com a CBF e outros dirigentes. Não é simples, parece que tem uma predileção pela Ásia. Mas estamos trabalhando e negociando para que isso aconteça – disse Paes, segundo o site “Uol”.

Torcedor do Vasco, Paes brincou com os flamenguistas.

– É uma certa arrogância do flamenguista achar que já está no Mundial de Clubes. Os flamenguistas estão achando que estou fazendo isso por eles… – disse.

O Flamengo está na semifinal da Conmebol Libertadores e disputará a competição caso seja o campeão. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona (EQU), às 21h30, no Maracanã, no jogo de ida.