18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lewandowski marca duas vezes, Barça vence o Villarreal por 3 a 0 e se recupera

Lewa brilhou mais uma vez com a camisa do Barcelona
Lewa brilhou mais uma vez com a camisa do Barcelona. Foto: IMAGO / Shutterstock

O Barcelona precisava vencer para se recuperar de dois tropeços marcantes na temporada (Inter de Milão, pela Champions, e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol). E venceu. Com show de Lewandowski, que marcou duas vezes, o Barça passou pelo Villarreal, em jogo válido pelo Espanhol: 3 a 0. O outro gol blaugrana foi marcado pelo jovem Ansu Fati. Com o resultado, o Barça se manteve na segunda colocação e chegou a 25 pontos, três a menos que o líder, Real Madrid.

Saiba como apostar na Champions League

– Acho que hoje tínhamos que reagir e reagimos da melhor maneira. Tivemos boas sensações, um bom jogo. Um bom resultado contra uma grande equipe. Eles só tinham sofrido três gols e hoje marcamos três gols – disse o técnico do Barça, Xavi.

– Estivemos muito bem na parte defensiva. O Jordi, por exemplo, foi muito bem neste sentido. Como o Marcos, o Jules, especialmente o Sergi Roberto. O Frenkie também, na meiuca. Os que saíram de titular, Ansu e Ferran, que vinham jogando menos… todos estão preparados para jogar, e hoje era importante reagir da melhor maneira possível. Conseguimos. Creio que coisas boas estão por vir – acrescentou.

Temos que falar mais de Robert Lewandowski. O centroavante polonês é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 jogos. Média de mais de 1 gol por jogo. Lewa vai mostrando que vale o alto investimento feito pelo Barcelona, que o contratou a peso de ouro junto ao Bayern de Munique, da Alemanha.

Na temporada, a média de gols de Lewa, de 34 anos, é ainda melhor. Em 14 jogos, ele tem 16 gols marcados. E ainda três assistências. Definitivamente, chegou chegando ao Barcelona.

Lewandowski é figurinha carimbada na Copa do Mundo. É a principal esperança da Polônia em busca de uma boa campanha na competição. A estreia no Mundial do Qatar é no dia 22 de novembro contra o México. O Grupo C ainda conta com Arábia Saudita e Argentina. Vai ter Lewa x Messi sim.

O Barcelona volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. A partida será disputada no Camp Nou.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...