Mais uma baixa daquelas para a Copa do Mundo do Qatar. O atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique e da seleção de Senegal, não vai conseguir se recuperar a tempo e está fora. O jogador machucou a fíbula da perna direita no início do mês, em um jogo do Bayern. O clube alemão, aliás, informou que Mané passou por uma cirurgia, e que ocorreu tudo bem. O processo de reabilitação será todo no Bayern.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Sadio Mané chegou a ser convocado para o Mundial. Teve até feitiçaria para que o atleta pudesse participar da competição, mas não deu certo. A expectativa era que ele conseguisse jogar a partir do terceiro jogo da fase de grupos, mas ela não se confirmou.
Antes da cirurgia pela qual passou Sadio Mané, o chefe do departamento médico da seleção de Senegal, Manuel Alfonso, informou o seguinte:
– Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve.
Sadio Mané é considerado, atualmente, um dos grandes atacantes do futebol mundial. Após uma passagem vitoriosa com a camisa do Liverpool, onde foi campeão de praticamente tudo, o jogador vem se destacando com a camisa do Bayern de Munique. Obviamente, é o grande ídolo do futebol senegalês.
Sem Mané, Senegal estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, às 13h (horário de Brasília), contra a Holanda. Completam o Grupo A Qatar e Equador.