A seleção de Portugal, uma das equipes mais fortes da Copa do Mundo, perdeu uma peça importante para a disputa da competição. Trata-se do atacante Diogo Jota, do Liverpool, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, e não vai se recuperar a tempo de disputar o Mundial. O local da lesão não foi revelado. Nos últimos dias, a seleção de Portugal também sofreu a baixa do atacante Pedro Neto, do Wolverhampton. Ele machucou o tornozelo e precisará passar por cirurgia.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
– Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos – disse o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.
Klopp não revelou se Diogo Jota precisará passar por cirurgia e, como dissemos acima, também não foi divulgado o local da lesão. Nas redes sociais, o atleta português também falou sobre a lesão.
“Depois de uma noite tão boa em Anfield, terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou… Serei mais um apoiando de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível”, disse.
Portugal estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro contra Gana. Os lusitanos estão no Grupo H, que também conta com Coreia do Sul e Uruguai.
No último fim de semana, quem deu um susto na Seleção Brasileira foi o atacante Richarlison, do Tottenham, com uma lesão na panturrilha. Após exames, nesta segunda-feira, o jogador soube que voltaria aos gramados em duas semanas e comemorou. Ele estará à disposição de Tite para a Copa do Mundo.
O mesmo não se pode dizer do zagueiro Bremer, da Juventus, convocado por Tite para os dois últimos amistosos da Seleção. Ele sofreu uma lesão na coxa e existe a dúvida se estará em condições de jogo na época da Copa.