18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lesão muscular tira o atacante português Diogo Jota da Copa do Mundo

Diogo Jota se machucou no clássico contra o Manchester City
Diogo Jota se machucou no clássico contra o Manchester City. Foto: IMAGO / PA Images

A seleção de Portugal, uma das equipes mais fortes da Copa do Mundo, perdeu uma peça importante para a disputa da competição. Trata-se do atacante Diogo Jota, do Liverpool, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, e não vai se recuperar a tempo de disputar o Mundial. O local da lesão não foi revelado. Nos últimos dias, a seleção de Portugal também sofreu a baixa do atacante Pedro Neto, do Wolverhampton. Ele machucou o tornozelo e precisará passar por cirurgia.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos – disse o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

Klopp não revelou se Diogo Jota precisará passar por cirurgia e, como dissemos acima, também não foi divulgado o local da lesão. Nas redes sociais, o atleta português também falou sobre a lesão.

“Depois de uma noite tão boa em Anfield, terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou… Serei mais um apoiando de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível”, disse.

Portugal estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro contra Gana. Os lusitanos estão no Grupo H, que também conta com Coreia do Sul e Uruguai.

No último fim de semana, quem deu um susto na Seleção Brasileira foi o atacante Richarlison, do Tottenham, com uma lesão na panturrilha. Após exames, nesta segunda-feira, o jogador soube que voltaria aos gramados em duas semanas e comemorou. Ele estará à disposição de Tite para a Copa do Mundo.

O mesmo não se pode dizer do zagueiro Bremer, da Juventus, convocado por Tite para os dois últimos amistosos da Seleção. Ele sofreu uma lesão na coxa e existe a dúvida se estará em condições de jogo na época da Copa.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...