O brasileiro Leonardo, ex-dirigente do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal francês “Le Figaro” nos últimos dias e abordou diversos assuntos relacionados ao clube francês. Um deles, talvez o que tenha gerado mais repercussão: Mbappé. Léo diz que foi contra a renovação de contrato do atleta em 2022.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Fui contra a renovação de Mbappé, principalmente ao nível que foi feito. Acho até que ele deveria ser vendido no final da temporada 2020-2021, quando o PSG recebeu uma oferta do Real Madrid e só tinha mais um ano de contrato. Como é possível administrar essa situação? Perder um jogador é chato, mas o clube não vai morrer por causa disso. Que grande instituição ruiu ao perder um jogador? Nenhuma. Pode levar tempo, mas você sempre se recupera. Eu fui um jogador, mas um jogador de futebol nunca pode ser mais importante que um clube – afirmou Leonardo, que deixou o clube justamente após a renovação de contrato de Mbappé.
Diz a imprensa francesa que a saída de Leonardo foi uma das exigências do jogador para renovar o contrato. Léo, no entanto, não confirma a informação.
Mbappé acabou deixando o PSG ao fim do contrato (no meio de 2024). Posteriormente, foi anunciado como reforço pelo Real Madrid.