18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Léo Pereira marca nos acréscimos e Flamengo vence o Botafogo, pelo Carioca

Léo Pereira marcou o gol da vitória rubro-negra
Léo Pereira marcou o gol da vitória rubro-negra. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo entrou no G-4 do Campeonato Carioca. Graças a Léo Pereira. O zagueirão marcou, nos acréscimos, o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Maracanã, pela sétima rodada. O Flamengo chegou a 12 pontos e assumiu a segunda colocação. O Botafogo, com 11, caiu para terceiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Não foi um grande clássico. Muitos erros técnicos, das duas partes. O Botafogo criou uma grande chance no primeiro tempo, o goleiro Rossi fez uma grande defesa. E o Flamengo assustou com Luiz Araújo no segundo tempo.

Bom… o gol saiu após cruzamento de Ayrton Lucas pra área. O goleiro Gatito Fernández saiu mal e Léo Pereira marcou de cabeça.

Foi a segunda vez que Léo Pereira salvou o Flamengo em menos de uma semana. No clássico contra o Vasco, ele salvou duas bolas em cima da linha e a partida ficou no 0 a 0.

– Equipe que teve domínio e controle no segundo tempo total. Que fez jus e mereceu vencer. No primeiro tempo ainda teve alguns momentos do Botafogo pela qualidade, pela boa equipe, pelo técnico que tem, a jogada de velocidade puxada de contra-ataque, mesmo assim neutralizada – avaliou Tite, técnico do Flamengo.

– Por mais que o gol balize as avaliações, eu não vou considerar esse erro no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido por quase 100 minutos. A gente, taticamente, fez partida muito equilibrada. Mas é muito vazio ficar repetindo os mesmos argumentos para justiticar esse detalhe do gol no final. Foi um gol de bola parada hoje, outro contra o Nova Iguaçu, em que falta atenção, falta concentração – avaliou Tiago Nunes, técnico do Botafogo.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (14/02) para enfrentar o Volta Redonda, fora de casa. O Flamengo enfrenta o mesmo Volta Redonda, sábado, no Maracanã.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana