18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Léo Ortiz, do Bragantino, é convocado pela Seleção Brasileira para os próximos amistosos

Léo Ortiz vem sendo um dos destaques do Bragantino há algumas temporadas
Léo Ortiz vem sendo um dos destaques do Bragantino há algumas temporadas. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Nesta terça-feira (17), o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Vale ressaltar que essa é a terceira convocação do defensor para representar o Brasil.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Estou extremamente feliz com essa nova oportunidade. É um orgulho imenso poder representar, mais uma vez, o meu país. Podem ter certeza de que vou me dedicar ao máximo para justificar, não só essa chance, mas, quem sabe, no fim do ano, ter a honra de integrar o grupo que vai ao Catar em busca do hexa – afirmou o zagueiro. 

Após a convocação de Léo Ortiz, a CBF veio a público esclarecer que a comissão técnica optou por chamar mais um zagueiro devido ao desgaste físico dos jogadores que atuam na Europa, já em reta final de temporada.  

– A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da seleção brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos – explicou Guilherme Passos, fisiologista da Seleção. 

No ano passado, o zagueiro do Red Bull Bragantino fez parte do grupo que disputou a Copa América. Ele também foi convocado na data Fifa em que o Brasil enfrentou o Chile, a Argentina e o Peru.  

Após os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, o Brasil volta a jogar em setembro: a equipe de Tite enfrenta a Argentina, em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas, e um amistoso contra o México.  

Confira a lista de convocados para os amistosos:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); 

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Léo Ortiz (RB Bragantino). 

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG); 

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa); 

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid). 

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes