18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

LDU vence o Fortaleza nos pênaltis e conquista a Sul-Americana pela segunda vez

Domínguez foi o herói da LDU
Domínguez foi o herói da LDU. Foto: Divulgação / Sul-Americana

A LDU (EQU) conquistou neste sábado, em Punta del Este (URU), a Sul-Americana 2023 ao vencer o Fortaleza nas penalidades máximas. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o time equatoriano venceu nos penais por 4 a 3 e ficou com o caneco. Destaque para o goleiro Domínguez, que defendeu três cobranças. No tempo normal, Lucero abriu o placar para o Leão, mas Alzugaray empatou para os equatorianos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Fortaleza tentou botar pressão no início, mas não criou chances claras. Na melhor oportunidade do Laion, Marinho quis driblar dentro da área e perdeu a bola. Ele poderia ter finalizado. Lá atrás, a equipe cearense conseguia se segurar sem problemas.

A primeira grande chance do segundo tempo foi da LDU. Julio finalizou e João Ricardo fez boa defesa. O Fortaleza acordou e abriu o placar. Pochettino cruzou e Lucero colocou na rede. A vantagem não duraria muito tempo. Alzugaray, em bela jogada individual, empatou o jogo.

O Fortaleza teve mais chances que a LDU na reta final do jogo. E na prorrogação também. A LDU conseguiu se segurar e o jogo foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, Pedro Augusto teve a chance de dar o título ao Fortaleza, mas parou no goleiro Domínguez. Britez também perdeu na sequência e o título ficou com os equatorianos.

É a segunda vez na história que a LDU conquista a Sul-Americana. A primeira foi em 2009.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.