Deu LDU no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Os equatorianos venceram o Fluminense na altitude de Quito por 1 a 0, gol de Arce já na reta final da partida. Agora, para ser campeão, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, no Maracanã. Uma vitória por um gol de diferença leva a partida para a prorrogação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A LDU teve mais a iniciativa do jogo, até por jogar em casa e em uma condição (de altitude) que lhe favorece. Mas o Fluminense sustentou bem a pressão até os últimos minutos. O gol saiu após uma cobrança de falta. A zaga tricolor marcou errado, e Arce colocou na rede com um desvio. Fábio não teve chances.
Pouco antes, o meia Lima, que entrara no segundo tempo, colocou uma bola na trave. Tecnicamente, ficou claro que o Fluminense é melhor. Então, se colocar a bola no chão, no Maraca, tem tudo para conseguir a virada.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, reclamou da arbitragem. Ele viu pênalti não marcado em Germán Cano.
– Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação – disse Diniz.
Antes do jogo de volta, o Fluminense tem o Fla-Flu, domingo, pela frente. O jogo, válido pelo Campeonato Carioca, será disputado às 16h, no Maracanã.