18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lautaro Martínez, da Inter de Milão, por muito pouco não foi jogador do Barcelona, revela jornal

Lautaro Martínez é um dos destaques da Internazionale
Lautaro Martínez é um dos destaques da Internazionale. Foto: IMAGO / Nicolo Campo

Um dos destaques da Inter de Milão, o atacante argentino Lautaro Martínez esteve muito perto de ser jogador do Barcelona. Pelo menos é o que garante nesta segunda-feira o jornal espanhol “As”. O namoro entre Lautaro e Barça aconteceu pouco antes da pandemia do Coronavírus (temporada 2019/20). O clube catalão já tinha tudo praticamente acertado com o jogador quando entrou em uma crise financeiras daquelas. Com isso não conseguiu finalizar o negócio.

Saiba como apostar na Champions League

Lautaro Martínez, hoje com 25 anos, seguiu na Inter de Milão marcando muitos gols. É titular absoluto da seleção da Argentina e uma das esperanças para que a equipe faça um bom papel da Copa do Mundo no Qatar em novembro. O Barça enxergava nele o substituto ideal para o uruguaio Suárez.

Lembrando que nesta temporada o Barcelona fez um grande investimento em um grande centroavante. Trata-se do polonês Robert Lewandowski que, por sinal, tem jogado muito e marcado muitos gols. São 12 gols em nove jogos com a camisa do Barça na temporada. E ainda duas assistências.

E não foi só o centroavante que o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, contratou. O clube também fez um investimento pesadíssimo no atacante brasileiro Raphinha. Ele tem sido peça importante na equipe do técnico Xavi.

Barcelona e Inter de Milão se enfrentam no San Siro nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), pelo Grupo C da Champions League. Lautaro x Lewandowski. Quem será que vai levar a melhor?

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...