18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, diz que ‘faria a Seleção jogar melhor’

Marçal em ação pelo Botafogo
Marçal em ação pelo Botafogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Ao que parece, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, ainda não definiu os dois laterais esquerdos que levará para a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Nos amistosos contra Gana e Tunísia, Alex Telles, do Sevilla, foi o titular. Renan Lodi também foi utilizado. Diante das incertezas de Adenor, o lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, que tem muita experiência no futebol europeu, se colocou à disposição.

– Hoje, olhando o cenário, não só de jogadores brasileiros no Brasil, mas no mundo, eu faria a seleção brasileira jogar melhor no lado esquerdo pelo estilo de jogo. Aqui no Botafogo temos o Jeffinho no lado esquerdo e na Seleção tem um jogador do mesmo estilo (Neymar, Vinícius Júnior), eu me vejo fazendo esse jogador jogar. Ali atrás a Seleção não precisa tanto de um jogador como o Marcelo já foi, hoje precisam de mais segurança e boa saída de bola, é mais meu estilo. Não dá para dizer se tem melhor que eu, são estilos diferentes, mas olhando o cenário mundial eu me encaixo melhor nesse time – disse Marçal, em entrevista ao jornal “Lance!”.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Marçal, de 33 anos, voltou ao futebol brasileiro nesta temporada. Até o momento, foram nove jogos com a camisa alvinegra com um gol marcado e uma assistência. E ele afirmou, na mesma entrevista, que voltou ao futebol brasileiro sonhando com uma oportunidade na Seleção.

– Eu sonho sempre com a Seleção. Uma das conversas em casa, quando era para voltar ao Brasil, foi isso: da visibilidade maior. Conheço o estilo de jogo da seleção brasileira porque, independente do horário, eu assistia aos jogos, sempre me vi encaixando muito bem nesse time. Não dá para dizer que se viesse mais cedo (ao Brasil) teria essa chance, mas estou trabalhando para tê-la, seja agora ou mais para frente – disse.

O Botafogo, de Marçal, enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h45, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Nos últimos dois amistosos, vitórias sobre Gana por 3 a 0 e sobre Tunísia por 5 a 1.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...