Aos 32 anos, o lateral-direito Danilo, da Juventus e da Seleção Brasileira, não se vê jogando futebol por muito mais tempo. A ideia, segundo ele, é parar daqui a dois ou três anos. Por ora, a intenção é seguir na Juventus. Mas, caso surja a oportunidade de voltar para o futebol brasileiro, ele prioriza dois clubes: Flamengo e Santos. Flamengo por ser o clube de coração e Santos por ser o clube onde ele fez muito sucesso antes de ir para a Europa.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar. Mas, se em algum momento eu falar “quero voltar para o Brasil”, tem duas prioridades: Flamengo e Santos – disse Danilo ao site “Globoesporte.com”.
Sobre ter o Flamengo como uma de suas prioridades caso volte para o Brasil, Danilo explicou:
– A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, todas essas coisas, o pessoal para, vai fazer churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que ela chora. Falou do Flamengo, ela chora mesmo, se emociona.
Danilo tem contrato com a Juventus até o meio de 2025. Ele é o titular da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Copa América. A estreia é no dia 24 contra a Costa Rica.