18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lamine Yamal decide, Espanha vence a França e vai à final da Eurocopa

Lamine Yamal brilhou e colocou a Espanha na semifinal da Euro
Lamine Yamal brilhou e colocou a Espanha na semifinal da Euro. Foto: Fabideciria / Alamy Stock Photo

O que você fazia quando tinha apenas 16 anos? O atacante espanhol Lamine Yamal, craque do Barcelona, decide semifinal de Eurocopa. O garoto foi o grande nome nome da vitória espanhola sobre a França por 2 a 1, nesta terça-feira. Kolo Muani abriu o placar para os franceses, de cabeça. Yamal, com um belíssimo gol de fora da área, empatou. Dani Olmo finalizou, Koundé não conseguiu tirar e a Espanha virou.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Na grande decisão, os espanhóis vão enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda e Inglaterra. A partida será disputada nesta quarta-feira, em Dortmund, às 16h (horário de Brasília).

Antes da partida entre Espanha e França, o volante francês Rabiot disse que Yamal precisaria fazer muito mais do que vinha fazendo na competição para classificar os espanhóis. E não é que o menino fez… Todas as jogadas ofensivas da Espanha passavam pelos pés de Yamal, que estava inspirado.

Antes do golaço, ele chegou a colocar um companheiro na cara do gol. Mas o cabeceio foi por cima do gol. Mas falemos do gol. Que pintura. Um chute de longe, colocadinho, sem chances para o goleiro.

Após a partida, Yamal respondeu Rabiot. “Fala, fala…”, soltou o garoto para as câmeras da Uefa.

A França bem que tentou, mas não teve forças para igualar o placar. Mbappé não tinha a mesma inspiração do adolescente. Apesar da assistência para Kolo Muani, esteve apagado no restante do tempo. Em sua única grande jogada no segundo tempo, mandou a bola para muito longe.

A Espanha, comandada por um moleque, vai em busca de mais um título de Eurocopa. E, podemos dizer, hoje é a grande favorita. Independentemente de quem venha. Inglaterra ou Holanda.

Leo Santos
2706 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inglaterra vence a Holanda, de virada, e vai à final da Eurocopa