Antonio Conte, técnico do Napoli, afirmou neste sábado que o meia Khvicha Kvaratskhelia pediu para deixar o clube. O destino do jogador deve ser o Paris Saint-Germain (PSG), da França. Segundo informações da imprensa italiana, o PSG está disposto a pagar até 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) pelo meio-campista.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Estamos falando sobre um jogador importante. No verão passado eu conversei com o presidente, que queria a confirmação de nomes relevantes. Apesar dele (Kvaratskhelia) e outros pedirem para sair, trabalhei e consegui manter quem eu queria. Ele pediu ao clube para ser vendido. Ele confirmou essa decisão para mim. Estou desapontado, foi do nada e dei um passo atrás. Estamos perdendo uma peça importante – disse Antonio Conte.
– Não pensamos ainda em como substituí-lo, foi do nada isso hoje, e o mais importante agora é o jogo contra o Verona. É hora de deixar a bola com os representantes do jogador e o clube. Eu tento que tentar melhorar a melhor equipe possível, mas não podemos acorrentar ninguém. Se ele ficar, tem que saber que é uma situação que ainda não resolvemos. O jogador sabe que o tirei – acrescentou.
Kvara vem se destacando pelo Napoli desde 2022. Na temporada 2022/23 ele foi campeão italiano com o clube e aí virou ídolo de vez. Ele tem 107 jogos pelo clube com 30 gols e 24 assistências.