Domingo tem jogão no Campeonato Inglês. É domingo de clássico. Em busca da recuperação na Premier League, o Liverpool recebe o Manchester City, às 12h30 (horário de Brasília). E o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, foi só elogios ao adversário, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. Disse que os citizens têm o melhor time do mundo e o melhor atacante: Haaland.
Saiba como apostar na Champions League
– Quando se joga contra o City, os resultados em volta não são realmente importantes, porque este jogo ocupa todo o foco e tudo que se sabe sobre futebol. Gosto de preparar o jogo, mas é o maior desafio que você pode encontrar no futebol. Fechar espaços e jogadores, desafiar nas áreas certas. Se você fechá-los aqui, eles estão lá. É sempre um desafio – começou por dizer Klopp.
Sobre Haaland, ele falou o seguinte:
– Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele, é o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções – disse.
Klopp relembrou um jogo em que Liverpool enfrentou Haaland, em 2019. Na época, o artilheiro norueguês ainda atuava pelo Red Bull Salzburg.
– Ele era muito jovem, mais jovem que agora, mas já era possível ver o potencial. Nós já estávamos ocupados pensando nele e como poderíamos fechá-lo. E ele marcou do mesmo jeito! Fisicamente, ele define um novo parâmetro. A combinação de ser realmente físico, técnico e ter um conhecimento sensacional – afirmou o treinador alemão.
Os números de Haaland na temporada, de fato, são impressionantes. Com a camisa do Manchester City, são 20 gols e três assistências em 13 jogos.
O Manchester City é o segundo colocado do Campeonato Inglês com 23 pontos, um a menos que o líder, Arsenal. O Liverpool, por sua vez, é apenas o 11º colocado com 10 pontos.